No quintal de minha casa havia um grande pé de caquí, o qual por ser muito alto, conseguir comer seus frutos era uma tarefa quase impossível, pois caquí maduro quando cai de muito alto, ele se esborracha todo pelo chão, de sorte que quem fazia a festa com isso eram os besouros.
Passei minha infância brincando com besouros, os quais pelo menos uma vez por ano vinham me visitar. Eu gostava de observá-los andando, voando, comendo e se lambuzando de caquí… pra mim que era uma criança de quase seis anos, estes eram momentos de muito encanto e assombro com aqueles animaizinhos desajeitados que não sabia de onde vinham, nem para onde iam.
Foi então que recentemente num destes domingos de sol tímido no céu, enquanto eu olhava pela janela do meu quarto e saudava o novo dia, sem querer fui invadido por aquelas lembranças do passado em que eu brincava com os besouros no quintal de casa. Foi aí que a doce voz do Espírito Santo interrompeu o silêncio daquelas imagens nostálgicas e disse: -Observe o vôo do besouro.
É maravilhoso quando Deus interrompe o silêncio e resolve falar por meio da criação. Semelhantemente aos discursos de Jesus sobre observar os lírios do campo e as aves do céu, quando Deus usa a própria criação para se comunicar conosco, espera-se que venha uma valiosa lição da parte de Deus.
Desse modo, saindo logo da janela, entrei na internet e comecei uma breve pesquisa sobre o vôo do besouro.
Descobri que o vôo do besouro é uma impossibilidade teórica que só funciona na prática. Existe um relato de que há muito tempo vários dos melhores cientistas e engenheiros aeronáuticos, recrutados dentre os mais brilhantes e expressivos em várias partes do mundo, reuniram-se para estudar o besouro. Estudaram com redobrado afinco esse curioso e desajeitado inseto, vindo a constatar que sua aerodinâmica era tremendamente errada; sua superfície exageradamente alta e portanto deficiente; além do seu peso muito bruto e excessivo.
Após deliberarem sobre a sua potência de vôo também visivelmente fraca, pois suas asas eram pequenas demais e seu cérebro microscópico, incapaz de enfrentar as complexas tarefas do vôo, concluíram e provaram por A mais B, após uma série de elaborados cálculos e gráficos, que tal aberração da natureza jamais poderia voar.
Entretanto, mesmo com tantas evidências contrárias, a verdade é os besouros voam e desde muito pequeno eu já testemunhava esse milagre de Deus!
Por isso, no momento que escrevo este texto, sinto que vale a pena te dizer, querido leitor(a) que já não importa se um dia deliberaram algo sobre você dizendo: "você é fraco", "insignificante", "você não pode", "você não consegue", "você nunca vai dar em nada", "seus sonhos são altos demais pra você".
Meu irmão(ã) observe o vôo do besouro! Pra Deus não há impossíveis e mesmo que para muitos você seja uma impossibilidade teórica, creia sim que você pode fazer tudo aquilo que já te disseram ser impossível!
Autora: Mariel M. Marra
Pr. Daniel, sei que no mundo em que vivemos não precisamos de fãs, precisamos de ovelhas, mas tudo bem, sou ovelha e sou fã, seu trabalho em nosso bairro é resultado de muito esforço e dedicação, parabéns. O blog está lindo, não tive tempo de ler todas as matérias, mas gostei do que vi por alto, tb sou blogueira vou deixar seu link em meu blog para meus visitantes tb apreciarem.
ResponderExcluir